FIEP/PB - Planejamento Estratégico reúne diretoria do Sindiplast na FIEP

Palestra ministrada por Marcos Suassuna, consultor da CNI, teve como foco a análise dos ambientes interno e externo dos sindicatos

Na tarde da última quinta-feira, 14, a diretoria do  Sindicato da Indústria de Material Plástico e de Resinas Sintéticas do Estado da Paraíba se reuniu na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, para mais uma ação do Programa de Desenvolvimento Associativo – PDA.

A palestra teve como tema “Planejamento Estratégico do Sindicato Ciclo A”, com o objetivo principal de poder viabilizar uma adoção de métodos estratégicos para depois criar uma nova perspectiva no sindicato. O curso foi ministrado pelo consultor da CNI, Marcos Suassuna.

A metodologia aplicada por Marcos para implementação do Planejamento Estratégico, promoveu a análise do ambiente interno e externo dos sindicatos, identificando oportunidades e ameaças, além dos pontos fortes e fracos da entidade.

Segundo o gestor do Sindiplast, Alexandre Menezes, essas iniciativas são de extrema importância para a entidade e seu crescimento. “Nos próximos dias teremos uma reunião para validar as informações compiladas durante a consultoria e faremos a elaboração e implementação do nosso planejamento estratégico, seguindo o modelo proposto pelo consultor da CNI”.

Durante todo o ano a FIEP estará desenvolvendo ações do PDA que serão divulgadas através dos sites de todos os sindicatos. Mais informações: (83) 2101-5476.

Relacionadas

Leia mais

FIEP/PB - Curso ensina como lidar com as Normas Regulamentadoras que mais impactam a indústria
FIEP/PB - FIEP promoverá Curso sobre como fazer Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho
FIEP/PB - PDA apresenta Sistema de Inteligência de Negócios para os sindicatos da indústria da Paraíba

Comentários