Somar forças. Multiplicar resultados. Programa de Desenvolvimento Associativo
www.cni.org.br

http://cni.org.br/noticias/123465978

FIEMA - FIEMA realiza media training para industriários

Publicada em 03/05/2016 pela FIEMA.

 

São Luís - Com o objetivo de facilitar o contato da classe industrial com a imprensa, para que as ações desenvolvidas sejam bem divulgadas foi promovido no último dia 28 de abril pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), a oficina “Media Training: relacionamento com a imprensa”.

O curso aconteceu na sede da FIEMA e faz parte do projeto Avança Sindicato, que integra o Programa de Desenvolvimento Associativo – PDA, desenvolvido pela FIEMA em parceria com a Confederação Nacional da Indústria – CNI.

O curso durou seis horas/aula e apresentou teoria e prática sobre assuntos como imagem corporativa, conceitos sobre notícia, jornalista/repórter e veículos de comunicação. O papel e o funcionamento da assessoria de imprensa e do porta-voz também foram temas do curso, ministrado pela jornalista e consultora da CNI, Débora Da Col Tavares.

“Foi uma grata surpresa ver a participação de presidentes sindicais comprometidos em aperfeiçoar-se e que buscam ter um relacionamento mais próximo da imprensa. Isso beneficia tanto os empresários do setor, como também a sociedade”, destacou a jornalista e consultora da CNI.

“Sem dúvida participar do curso foi importante para compreender os conceitos de imagem e postura, dentro das técnicas indispensáveis de como se relacionar e se comportar diante de uma reportagem com câmera”, destacou Antônio Rosa, presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de veículos e acessórios do Estado do Maranhão (Sindirepa), que participou do curso juntamente com a presidente do Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas em geral do Estado do Maranhão (Sindivest), Ana Rute Nunes Mendonça, ambos vice-presidentes da FIEMA, além de assessores e gestores sindicais.


Últimas notícias
Mais lidas
13/01/2015 NR 12 - Instrumento de prevenção de acidentes com máquinas e equipamentos. Mesmo em vigor, indústrias pedem mais tempo para cumprir a norma As máquinas do parque industrial do País ainda não estão em dia com a última versão da NR12. A revisão da norma, que trata da segurança no trabalho em máquinas e equipamentos, foi necessária por causa das novas tecnologias incorporadas aos maquinários.
14/02/2015 NR 36 trouxe melhorias para as condições de trabalho em frigorífico O segmento frigorífico tem sido um grande impulsionador da economia brasileira no atual momento, gerando milhares de empregos e ampliando a renda em diversas regiões do país. O recente marco regulatório de Segurança e Saúde do Trabalho (NR-36) específico para o setor trouxe outro importante avanço para empresas e seus trabalhadores: A melhoria das condições de trabalho.
Enquete
Qual é a importância do planejamento estratégico para o seu sindicato?