PDA lança curso sobre o eSocial

Curso "Como fazer a gestão do SST na era do eSocial?" do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), tem previsão de 78 turmas promovidas pelas Federações de Indústria de 25 Estados

O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) acaba de lançar o curso “Como fazer a gestão do SST na era do eSocial?”. Para 2016 estão previstas 78 turmas, promovidas pelas federações de indústria de 25 estados.

O curso é oferecido por meio do programa Associa Indústria, fruto de uma parceria entre a CNI e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Seu conteúdo aborda os principais aspectos do eSocial e seus impactos para as indústrias, destacando pontos de atenção relacionados à gestão do cumprimento das obrigações de SST. Além disso, o conteúdo visa motivar a ação coletiva das indústrias e sindicatos na busca pela modernização da legislação trabalhista e previdenciária.

A procura pelo curso tem sido grande, com número médio de 27 participantes inscritos por turma, desde o início da oferta, em março deste ano. Segundo a gerente de Desenvolvimento Associativo, Camilla Cavalcanti, “o tema vem ao encontro da demanda dos próprios empresários, principalmente aqueles à frente de micro e pequenos negócios".

Além de detalhar as principais etapas do processo de implantação e explicar como se relacionam as obrigações acessórias que integram o eSocial, a iniciativa apresenta conceitos relacionados aos Fatores de Riscos Ambientais do Trabalho e a SST com ênfase na legislação previdenciária e trabalhista para diferenciar, entre as informações do eSocial, aquelas que serão utilizadas pelo governo com distintas finalidades.

Para mais informações, consulte o site do PDA (http://www.portaldaindustria.com.br/pda), a Federação de Indústrias do seu estado ou o sindicato empresarial que representa o seu setor.

Programe-se

19/4/2016

- Rio Branco/AC

- Maringá/PR


26/4/2016

- Feira de Santana/BA

- Arapiraca/AL


27/4/2016

- Maceió/AL

- Ipatinga/MG

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Mais de 14 mil empresas devem se adequar ao eSocial. Veja no Minuto da Indústria
Fibra define atividades do Programa de Desenvolvimento Associativo

Comentários