FIEP/PB - Como prevenir problemas ambientais foi tema de curso nas cidades de Campina Grande e João Pessoa

Curso abordou as principais normas e procedimentos ambientais vigentes e alerta para a importância de se incorporar as questões ambientais nas empresas

Nos dias 08 e 09 de julho, na cidade de Campina Grande e João Pessoa respectivamente, empresários e representantes de empresas industriais paraibanas, participaram do curso “Como Prevenir Problemas Ambientais”.

O evento é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o SEBRAE. A iniciativa faz parte do projeto Associa Indústria, desenvolvido pelo Programa de Desenvolvimento Associativo – PDA.

O curso com duração de oito horas abordou as principais normas e procedimentos ambientais vigentes, com ênfase nos procedimentos relacionados ao licenciamento ambiental e alerta para a importância de se incorporar as questões ambientais nas empresas.

A capacitação na cidade de Campina Grande ocorreu na Federação Das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP e foi realizada pelo consultor da CNI Marco Antonio Fernandez pós-graduado em Engenharia Sanitária e Ambiental e com 23 anos de experiência na área socioambiental.

Na cidade de João Pessoa ocorreu no SESI centro e o facilitador foi o Gestor Ambiental Gustavo Henrique Medeiros Resende, especialista em Estudo de Impacto e Licenciamento Ambiental pela PUC Minas.

Durante todo o ano a FIEP estará desenvolvendo ações do PDA que serão divulgadas através dos sites de todos os sindicatos. Mais informações: (83) 2101-5476.

Relacionadas

Leia mais

FIEP/PB - Empresários participam de Curso Sobre Normas Regulamentadoras promovido pela FIEP em Patos
FIEP/PB - Curso ensina como lidar com as Normas Regulamentadoras que mais impactam a indústria
FIEP/PB - Presidente do SindSabão/PB participará de Intercâmbio de Lideranças Setoriais no Ceará

Comentários