FIEAC realiza oficina "Sistema de Inteligência de Negócios da Indústria"

Participaram da oficina os executivos e representantes dos dez sindicatos associados ao Sistema Indústria

A Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceira com a Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) através do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) disponibilizou na última quinta-feira, 21, a oficina “Sistema de Inteligência de Negócios da Indústria”, ou Business Intelligence (B.I.). Participaram da oficina os executivos e representantes dos dez sindicatos associados ao Sistema Indústria. 

De acordo com consultor da CNI e palestrante da oficina Jonas Flávio Pires Souza, o Sistema de Inteligência de Negócios da Indústria, o Business Intelligence ou B.I., favorece o sindicato.  “O B.I. é um sistema de inteligência de negócios, onde proporcionará a todos os sindicatos a ter uma gestão financeira da organização. Uma gestão onde traz uma visão de toda realidade do estado e daquele que ele representa”, afirmou. 

A expectativa do ministrante é que o Sistema de Inteligência apresente resultados favoráveis aos sindicatos locais. “Espero que todos os sindicatos utilizem essa ferramenta e que realmente possa trazer mais empresas para o associativismo de cada sindicato. Todo sindicato sofre com o desafio de se manter sustentável no Estado. Então, vamos buscar mais conhecimento da realidade local para captar as empresas e associá-las ao nosso sindicado, a fim de fortalecê-la. Esse é o papel de interesse da CNI em cada Federação”. 

O empresário e tesoureiro do Sindicato das Indústrias dos Produtos Alimentares (Sinpal), Carlos D’Agostini, concorda com os objetivos do Business Intelligence e garante que irá produzir bons resultados. “O Sistema de Inteligência é muito útil porque com ele nós vamos conseguir ter um levantamento mais preciso das informações de cada seguimento. Com isso, esperamos atrair mais empresas para o sindicato e conseqüentemente aumentar a arrecadação. A oficina é muito boa e acredito que o Sistema aqui apresentado irá contribuir bastante”, finalizou. 

Sistema de Inteligência de Negócios da Indústria – O Business Intelligence ou B.I., concede ao sindicato benefícios como transformação de dados em informações estratégicas, maior capacidade de análise de cenário e informações para subsidiar a tomada de decisão. São benefícios listados em quatro categorias fundamentais: agilidade, visão estratégica, precisão e segurança.

Relacionadas

Leia mais

FIEAC orienta empresas a como atender a fiscalização do trabalho
FIEAC orienta empresas a prevenir problemas ambientais
FIEAC promove cursos sobre Normas Regulamentadoras

Comentários