Em Jaraguá do Sul, FIESC capacita 30 representantes de indústrias sobre Comércio Internacional

Programa prevê a oferta de 3,4 mil vagas de capacitação em Santa Catarina. O Estado tem o maior número de oportunidades, com 12% do total das 27,7 mil vagas em todo o país

A internacionalização das indústrias e o mercado internacional foram os temas do curso oferecido nesta terça-feira (19) pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) a representantes de indústrias e lideranças de sindicatos de Jaraguá do Sul e Região. A capacitação, que é gratuita, teve duração de 8 horas e foi ministrada pela especialista Lucimara Trevejo, da Confederação Nacional da Indústria (CNI) com 24 anos de experiência no assunto. 

A ação integra o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), desenvolvido pela CNI, em parceira com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Ao longo de 2015, o programa prevê a oferta de 3,4 mil vagas de capacitação em Santa Catarina. O Estado tem o maior número de oportunidades, com 12% do total das 27,7 mil vagas em todo o país. 

Os cursos abordam os desafios do cotidiano das empresas e ajudarão os empreendedores em questões como a redução dos custos com energia elétrica e a adequação à legislação tributária e trabalhista, além de incentivar a troca de experiências bem sucedidas no setor produtivo. 

Para mais informações sobre o PDA, acesse: http://www.portaldaindustria.com.br/cni/canais/pda/

Acesse aqui as fotos do evento.

Relacionadas

Leia mais

Brasil precisa aumentar abertura ao comércio internacional de serviços para ficar mais competitivo
Projeto vai ajudar empresas a adequarem embalagens para conquistar mercado internacional

Comentários