FIEPE homenageou participantes mais assíduos em ações do PDA

O programa busca fortalecer os sindicatos quanto à representatividade e sustentabilidade

Ao longo do ano passado, o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) realizado pela FIEPE em parceria com a CNI, que visa fortalecer a representatividade e sustentabilidade dos sindicatos, promoveu 50 ações, entre cursos, oficinas e pesquisas na sede em Recife e nas unidades regionais do Agreste e do Sertão de São Francisco.

Durante reunião de dirigentes e executivos de sindicatos realizada no início deste mês, a FIEPE decidiu prestar uma homenagem aos participantes que foram mais assíduos nestas iniciativas. O presidente do Sindidoces, Hugo Gonçalves de Souza e os executivos do Sinfacope, Francisco Brito e do Sindipedra, Ricardo Vieira receberam o reconhecimento por estarem presentes na maioria das ações. 

O encontro também serviu para divulgar o cronograma para 2015 que prevê a realização de oficinas, mesas-redondas e cursos no Recife, e nas cidades do interior do Estado como Caruaru, Petrolina, Pesqueira, Cupira, Bezerros, Belo Jardim e Surubim. As atividades estarão distribuídas nas duas frentes de atuação.

O Projeto Associa Indústria – com ações para estimular o associativismo em setores industriais, de forma coletiva para buscar maior competitividade – e o Projeto Avança Sindicato, que reúne ações para presidentes, dirigentes e executivos, com objetivo de orientar e prover ferramentas para estruturação, planejamento e gestão dos sindicatos. 

Entre os temas que serão desenvolvidos estão gestão estratégica, como alavancar a atuação dos sindicatos, como se preparar para o mercado internacional, mobilização para defesa de interesses e prática de negociação coletiva. “O PDA já se consolidou como um programa de sucesso na grade de eventos da FIEPE.

Através dos encontros, os empresários e gestores dos sindicatos irão absorver competências essenciais para uma gestão de excelência. E este ano estendemos as iniciativas pois entendendo que o setor deve ser fortalecido também no interior”, explicou Abraão Rodrigues, gerente da Unidade de Relações Industrias da FIEPE.

Relacionadas

Leia mais

Dia do Empresário da Indústria do Recife foi comemorado na FIEPE com palestra sobre produtividade

Comentários