Robson Braga de Andrade diz que indústria deve voltar a crescer em 2016

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) afirmou que 2015 será um ano de ajuste para que a indústria brasileira volte a crescer em 2016

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, afirmou que 2015 será um ano de ajuste para que a indústria brasileira volte a crescer em 2016. A declaração foi feita durante entrevista que concedeu nesta quinta-feira (19), ao programa GloboNews Miriam Leitão, ao lado do economista da GO Associados Fábio Silveira.

Na entrevista, Andrade comentou a atual situação de escassez no abastecimento de água e de energia elétrica do país e as perspectivas do setor para enfrentar tais problemas. Ele ressaltou que o setor industrial tem aprimorado a gestão dos recursos hídricos e feito o reuso da água. O dirigente da CNI afirmou também que, embora o Brasil tenha construído termelétricas e investido na interligação do sistema elétrico, o risco de um problema mais sério de abastecimento não está descartado.

Robson Braga de Andrade defendeu a redução na burocracia tributária e uma maior participação da sociedade no planejamento de questões estratégicas como as políticas dos setores elétrico e hídrico. “Falta participação dos diversos setores da sociedade no planejamento da questão da burocracia, do setor elétrico, de água. O planejamento é feito no escritório por especialistas, mas você não consulta a sociedade, não sabe o que ela está pensando e de que maneira podemos colaborar”, disse.

VÍDEO - Assista ao trecho da entrevista disponibilizada no site da GloboNews.

Relacionadas

Leia mais

CNI e Eletrobras promovem seminário sobre os desafios do Setor Elétrico
Como a indústria contribui com o uso eficiente de água?

Comentários