Sindquímica participa de intercâmbio de lideranças promovido pela FIESP

A iniciativa tem o propósito de debater sobre as boas práticas de gestão e criar uma rede de contatos e relacionamento entre os líderes setoriais

O presidente do Sindicato das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo no Estado do Ceará (Sindquímica), Marcos Soares, participou no dia 5 de dezembro, na capital paulista, do intercâmbio de lideranças setoriais da indústria química e farmacêutica, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

A iniciativa é uma ação do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), e tem o propósito de debater sobre as boas práticas de gestão e criar uma rede de contatos e relacionamento entre os líderes setoriais.

O encontro iniciou com uma visita ao Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), uma das mais antigas entidades associativas do setor industrial farmacêutico, fundada em 26 de abril de 1933. Em seguida, os participantes foram a sede da FIESP para o debate de ideias e a troca de experiências e boas práticas.

Paulo Henrique Schoueri, diretor titular da Central de Serviços (Cser) da Fiesp, fez a abertura da reunião. Em seguida, Camila Cavalcanti, gerente de Desenvolvimento Associativo da CNI, falou sobre o programa.

O vice-presidente executivo do Sindusfarma, Lauro Moretto, e o gerente de relações sindicais trabalhistas, Arnaldo Pedace, apresentaram duas boas práticas do sindicato: Programa de Inclusão Social da Pessoa com Deficiência, iniciativa criada pelo sindicato em 2006; e Concessão Voluntária de Divergência, processo que tem ajudado a diminuir as ações trabalhistas.

Participaram do evento presidentes e representantes dos sindicatos filiados dos setores químico e farmacêutico das Federações de Indústria dos Estados de São Paulo, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Espírito Santo, Pernambuco, Goiás, Paraná, Bahia, Alagoas, Rio Grande do Sul e Piauí.

Relacionadas

Leia mais

Sindquímica/CE mobiliza encontro para debater normas da ANVISA

Comentários