Lideranças da indústria química e farmacêutica se reúnem em SP

O encontro reuniu presidentes dos sindicatos do setor de todo o país

Com o objetivo de fortalecer a representação empresarial dos setores industriais, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), realizou, no dia 05 de dezembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria Química e Farmacêutica. O encontro reuniu presidentes dos sindicatos do setor de todo o país.

Para o presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais, Petroquímicas e de Resinas de Camaçari, Candeias e Dias D’Ávila (SINPEQ), Roberto Fiamenghi, o encontro foi uma ótima oportunidade para conhecer a experiência de outros estados. “Pudemos ter uma visão do que está  acontecendo em outras regiões do Brasil e comparar com a nossa realidade. Além de apresentar o que a indústria espera da CNI, como nas áreas tributária e de infraestrutura, e o que pode ser feito em apoio aos sindicatos. Esperamos que os encontros ocorram com uma frequência maior”, afirmou Fiamenghi.

O intercâmbio é uma ação do PDA, desenvolvido pela CNI em parceria com as Federações de indústria. O objetivo principal e fortalecer a representação empresarial do setor industrial por meio da promoção de reuniões técnicas focadas na discussão dos desafios de competitividade desses setores e na troca de experiências de gestão sindical. Este foi o último Intercâmbio do ano. Em 2014, a CNI realizou encontros de diversos segmentos como vestuário, construção civil, móveis, alimentos, metal mecânico, entre outros. A previsão é que a iniciativa tenha sequência em 2015.

Relacionadas

Leia mais

Indústria química reduz consumo de energia e água

Comentários