FIEP promove troca de experiências entre SINDPAN/CE e SINDIMETAL/PR

O evento aconteceu por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), no último dia 02, em Curitiba

A Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) promoveu o encontro entre Lauro Martins, presidente do Sindicato da Indústria da Panificação do Ceará (SINPAN/CE), e Alcino Tigrinho, presidente do Sindicato da Indústria Metalmecânica de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMETAL/PR), para a troca de experiências entre os setores, mediado pelo vice-presidente da FIEP, Oscar Rache. O evento aconteceu por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), no último dia 02, em Curitiba.

Além das ações realizadas em prol do fortalecimento dos setores da panificação cearense e metalmecânico curitibano, os dirigentes destacaram a assessoria jurídica como o serviço que mais atraiu novos associados. “Como a maioria de nossa base é de pequenas empresas (96%), a assessoria jurídica é um diferencial, porque orienta e promove segurança a indústrias que não teriam estrutura para ter sua própria assessoria”, evidencia Lauro Matins. “Os associados sentem-se alinhados sob uma mesma orientação. Há uma tranquilidade quanto a um mesmo posicionamento das indústrias do setor, por mais distintas que possam ser em sua estrutura”, acrescenta Alcino Tigrinho.

Paulo Pupo, empresário do setor madeireiro, fez a abertura do evento destacando a importância do PDA para manter ativo o interesse do pequeno empresário. Camilla Cavalcanti, gerente de Desenvolvimento Associativo da CNI, também destacou o programa. Segundo ela, é um movimento de base que vem fortalecendo a rede sindical empresarial.

Relacionadas

Leia mais

FIEP assina acordo para promoção do desenvolvimento sustentável na Paraíba
FIEP promove bate-papo sindical com lideranças sindicais
FIEP/PB - Como evitar problemas trabalhistas foi tema de curso promovido pela FIEP em Guarabira

Comentários