PDA: Empresários discutem papel da negociação coletiva

A palestra foi voltada para a classe representante patronal e de sindicatos da indústria

Em uma iniciativa do Programa do Desenvolvimento do Associativismo (PDA), a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), em parceria com a Confederação Nacional da Industria (CNI), realizou palestra voltada para a classe representante patronal e de sindicatos da indústria, com o tema “Negociação Coletiva”. A palestra aconteceu em Teresina e em Parnaíba.

O palestrante do evento foi o consultor em Recursos Humanos da CNI, Daniel Violante, que na oportunidade abordou os seguintes assuntos: Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA); Relações de Trabalho; Negociação Coletiva; Valorização da Negociação Coletiva; O Papel do Executivo Sindical, dentro outros.

O evento é voltado para os sindicatos patronais e integra as ações de desenvolvimento associativo da diretoria de relações industriais da FIEPI. A palestra também tem como objetivo fortalecer o sistema de representação da indústria, segundo o próprio palestrante.

“Essa palestra tem vários aspectos, como por exemplo, reforçar o sistema de representação dos sindicatos patronais, chamando a atenção para um tema que é bastante importante, que é a relação de trabalho e negociação coletiva, isso mostra a dimensão legal, as barreiras e a influência sobre o assunto. A CNI vem desenvolvendo ações com treinamentos desse tipo”, pontuou Daniel Violante.

Na próxima quarta-feira (10), o PDA irá promover a palestra “Como prevenir problemas ambientais”. O encontro acontecerá das 14h às 22h. Para fazer a inscrição, basta entrar em contato com sindicato que representa sua indústria ou pelo telefone 3218-3000 ou pelo email [email protected].

Relacionadas

Leia mais

ENAI 2014: Empresários discutem oportunidades de ganhos de produtividade
Empresários discutem Programa de Desenvolvimento Produtivo

Comentários