Como reduzir sua tarifa de energia elétrica é tema de curso em Ilhéus

A energia elétrica é um dos fatores que mais geram custos para as indústrias

Empresários e representantes de empresas industriais da região Sul discutiram os impactos das tarifas de energia elétrica na competitividade da indústria e as oportunidades para redução de custos no curso Como reduzir sua tarifa de energia elétrica?, promovido pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), no dia 03 de dezembro, em Ilhéus.

A energia elétrica é um dos fatores que mais geram custos para as indústrias. De acordo com o palestrante Fábio Sales Dias, engenheiro eletricista e consultor da CNI, saber analisar adequadamente a composição da conta de energia elétrica é o ponto inicial para reduzir custos. Os participantes foram orientados a identificar e entender impostos e tributos que comumente incidem sobre a conta de energia elétrica industrial. O palestrante apresentou, ainda, as possibilidades de enquadramento em cada modalidade de fornecimento de energia para a indústria, de forma que os participantes pudessem identificar qual o mais vantajoso para cada empresa.

A capacitação integrou as ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), uma parceria da FIEB com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o SEBRAE e contou com o apoio do Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB).

Agenda – Ainda para o mês de dezembro estão previstas mais duas inciativas do PDA. O curso Como pagar menos tributos? acontece em Vitória da Conquista, dia 10, e em Jequié, dia 11. Os cursos são gratuitos, mas as vagas são limitadas. Acompanhe a agenda e faça sua inscrição pelo www.fieb.org.br.

Relacionadas

Leia mais

Como reduzir a tarifa de energia elétrica é tema de curso na FIEB

Comentários