Somar forças. Multiplicar resultados. Programa de Desenvolvimento Associativo
www.cni.org.br

http://cni.org.br/noticias/123465978

Curso do PDA capacita para boas práticas no atendimento da fiscalização trabalhista

Publicada em 02/12/2014 pelo site da FIERN.

 

 O “atendimento da fiscalização do trabalho” foi tema do mais recente curso para diretores e profissionais de indústrias têxteis e de confecções. O curso faz parte das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo, do Sistema FIERN em parceria com a Confederação Nacional da Indústria.

Esta etapa que aborda temáticas que qualificam empresários, diretores e funcionários também é desenvolvida em parceria com o SEBRAE.

Durante o curso — que contou com a abertura do primeiro tesoureiro da FIERN, Roberto Serquiz —, o consultor Marcelo Pinto de Carvalho abordou as boas práticas de atendimento da fiscalização do trabalho. Ele destacou a necessidade das empresas identificarem as oportunidades de aprimoramento das gestões das relações trabalhistas

Marcelo de Carvalho reforçou que o associativismo pode ajudar as empresas da indústria a ter relações trabalhistas melhores. Ele lembrou que diante da grande quantidade de normas e do excesso de burocracia a organização sindical é fundamental para que, de forma organizada, as empresas tenham um suporte e, de forma coletiva, o acesso às informações e às orientações necessárias para que não enfrentem dificuldades desnecessárias com a fiscalização.


Últimas notícias
Mais lidas
13/01/2015 NR 12 - Instrumento de prevenção de acidentes com máquinas e equipamentos. Mesmo em vigor, indústrias pedem mais tempo para cumprir a norma As máquinas do parque industrial do País ainda não estão em dia com a última versão da NR12. A revisão da norma, que trata da segurança no trabalho em máquinas e equipamentos, foi necessária por causa das novas tecnologias incorporadas aos maquinários.
14/02/2015 NR 36 trouxe melhorias para as condições de trabalho em frigorífico O segmento frigorífico tem sido um grande impulsionador da economia brasileira no atual momento, gerando milhares de empregos e ampliando a renda em diversas regiões do país. O recente marco regulatório de Segurança e Saúde do Trabalho (NR-36) específico para o setor trouxe outro importante avanço para empresas e seus trabalhadores: A melhoria das condições de trabalho.
Enquete
Qual é a importância do planejamento estratégico para o seu sindicato?