Castanhal e Belém recebem curso sobre gestão de projetos e parcerias

Capacitação foi ministrada pelo consultor da CNI, Alberto Gaspar, como participação de vinte executivos sindicais

Com o objetivo de promover as práticas do associativismo entre sindicatos patronais e empresas, a Federação das Indústrias do Pará (FIEPA), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), promoveu no dia 20, no município de Castanhal, e dia 21, em Belém, o curso 'Gestão de projetos e parcerias sindicais'. O evento, que durou quatro horas de atividades em cada dia, contabilizou mais de vinte executivos de sindicatos participantes nos dois dias de programação.

Para o palestrante e consultor da CNI, Alberto Gaspar, o fato de a cidade do nordeste paraense possuir diversas indústrias contribui significamente para o entendimento e interação dos presentes com o curso. “Os participantes foram bastante ativos, a impressão que tive foi a melhor possível, ainda mais agora nessa minha segunda vinda ao estado”, disse. “Dentro do PDA, o curso é voltado para os executivos dos sindicatos, que são quem fazem as coisas acontecerem, mas o objetivo principal é sempre o de incentivar o associativismo”, finalizando sobre o evento em Castanhal.

pdaambiental 350x250Em Belém, capital paraense, as expectativas foram alcançadas, e as atividades promoveram debates e reflexões sobre o tema proposto. “Minhas perspectivas sempre foram de que os debates fossem produtivos e assim aconteceu. Mas vale a ressalva de que nossa missão é colaborar com o associativismo no estado do Pará como um todo”, explicou o palestrante que aproveitou a ocasião e ressaltou a importância sobre desenvolver ações para melhorar o ambiente de negócios.

O curso foi uma oportunidade de aprendizado e troca de experiências entre os presentes, contando com a participação de executivos de sindicatos patronais industriais que elogiaram toda a organização e qualidade dos cursos oferecidos pela CNI. “Acredito que o curso foi de fundamental importância para nós, pois apresentou novas formas de conquistar associados e estratégias de satisfazer suas necessidades da melhor forma possível”, comenta Celeste Melo, consultora técnica de segurança do trabalho do SIMENE (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Castanhal e Região Nordeste do Estado do Pará). “O que sempre me chama atenção nesses cursos da CNI são a qualidade e alto nível dos professores e da organização”, finaliza.

Relacionadas

Leia mais

Programa de Desenvolvimento Associativo lança editais para federações montarem Plano de Ação de 2017

Comentários