CNI realiza projeto piloto de atendimento consultivo na Fiemt

Objetivo é sensibilizar os participantes quanto à importância de uma nova postura no relacionamento com as indústrias

A Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) foi escolhida para realizar a turma piloto da oficina ‘Atendimento Consultivo no Sistema Indústria’, que será realizada em todas as Federações do país a partir do próximo ano. A ação é uma iniciativa do Programa de Desenvolvimento (PDA) e voltada para os executivos dos sindicatos patronais industriais.

Segundo a especialista do PDA, Diana Neri, o objetivo é sensibilizar os participantes para a importância de adotarem uma nova postura no relacionamento com as indústrias representadas, bem como capacitá-los quanto ao uso das técnicas e instrumentos relacionados à abordagem de atendimento consultivo. “Esta oficina está alinhada à metodologia de Atendimento Consultivo da CNI. Dessa forma, vamos fortalecer ainda mais a relação entre as empresas, sindicatos e o Sistema Indústria”.

Com carga horária de seis horas, a capacitação foi ministrada pelo consultor da CNI, André Machado, que falou sobre a oferta de soluções e serviços que podem ser oferecidos às empresas. “Os sindicatos são as células fundamentais do Sistema Indústria, por isso a importância de capacitar os executivos, que precisam estar preparados para atendar as demandas do segmento que representam”.

Por ser um projeto piloto, o resultado do curso será analisado pela equipe do PDA e, posteriormente, aplicado em todas as Federações. Para os executivos dos sindicatos filiados à Fiemt, a oficina foi bastante interessante, já que apresentou técnicas e métodos sobre como chegar a uma empresa, seja para ofertar um serviço ou descobrir novas oportunidades de negócios.

“Foi um curso que abriu nossa visão. Com certeza, o sindicato que usar as ferramentas ensinadas na oficina ganhará novos associados. A equipe do PDA, na Fiemt, está de parabéns por trazer este curso em primeira mão para os executivos. Incentivo a todos a participarem dos cursos oferecidos, pois são novos conhecimentos que ajudam os sindicatos a se fortalecerem”, afirmou o diretor executivo do Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (Sindenergia), Marcelus Mesquita.

Relacionadas

Comentários