Fiems e CNI realizam em Dourados curso do PDA sobre redução de energia elétrica

Capacitação teve como objetivo detalhar informações sobre a composição dessa conta para as empresas industriais

No âmbito do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo), a Fiems e a CNI, realizaram, em Dourados, a curso  "Como reduzir sua tarifa de energia elétrica". O evento ocorreu na sexta-feira (21/11) com o objetivo de disseminar informações sobre a composição da conta de energia elétrica das empresas industriais e sobre o impacto de seu custo para a competitividade da indústria.

A capacitação trouxe ainda dicas de como agir coletivamente para defender tarifas mais competitivas e como fazer a revisão das tarifas a fim de identificar a melhor modalidade de contratação para diminuir os custos.

O curso mostrou a importância dos empresários participarem das entidades de representação como os Sindicatos da indústria para lutar, entre outras questões, pela redução do custo da energia. O curso foi ministrado pelo consultor da CNI, Fábio Sales Dias, engenheiro eletricista, graduado pela Universidade de Brasília (UnB) e pós-graduado em gestão de projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Dias é sócio-gerente da Vario Engenharia, Consultoria e Projetos, e ocupou cargos como Diretor Executivo da Associação Brasileira dos Pequenos e Médios Produtores de Energia Elétrica (APMPE) e Diretor Técnico da Energética-Tech Consultoria.

Relacionadas

Leia mais

FIEMS e Sebrae lançam, em Três Lagoas (MS), o Programa Apoio Produtivo – Associativismo Atuante
Fiems promove bate-papo sindical entre empresários de Corumbá
FIEMS realiza em Dourados curso sobre Normas Regulamentadoras que mais impactam a indústria

Comentários