Fiems realiza curso de gestão de projetos e parcerias sindicais

Capacitação foi ministrada por Marcelo Lomelino, consultor da CNI

Executivos dos sindicatos patronais industriais de Campo Grande (MS) participaram, nesta terça-feira (18/11), no Edifício Casa da Indústria, do curso "Gestão de Projetos e Parcerias Sindicais", realizado pela Fiems em parceria com a CNI como parte do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo). O curso foi ministrado pelo consultor da CNI, Marcelo Lomelino, e teve como objetivo estimular os executivos sindicais a utilizarem metodologias e ferramentas de gestão de projetos e parcerias como forma de concretizar o planejamento estratégico do sindicato, aprimorando a atuação e o fortalecendo o associativismo.

"Espero que os executivos absorvam uma nova visão estratégica e, para isso, apresentamos conceitos e ferramentas que ajudarão os sindicatos a proporem novos projetos, criarem parcerias e atenderem as demandas dos associados", afirmou Marcelo Lomelino. Além de ensinar como elaborar projetos, o consultor da CNI falou sobre a importância de desenvolver ações para melhorar o ambiente de negócios, aumentar o número de associados e ampliar a competitividade das empresas que cada sindicato representa.

Segundo a Gestora do PDA, Aline Cardoso, trata-se de uma oportunidade de apresentar projetos, serviços e parcerias, como também exemplos de executivos de sindicatos que utilizando metodologias e ferramentas de gestão, contribuíram para aprimorar a atuação do sindicato, além de ter sido mais uma oportunidade para a troca de experiência. Para Lays Benites Camargo, secretária-executiva do Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso do Sul), o curso vai agregar mais valor ao sindicato. "Todos os sindicatos tem problemas em comuns que é a não procura das indústrias. Esse curso serviu para ajudar a criar métodos para trazer mais associados ao setor", disse.

Relacionadas

Leia mais

Fiems promove bate-papo sindical entre empresários de Corumbá
FIEMS realiza curso sobre Normas Regulamentadoras que mais impactam a indústria

Comentários