Simec participa de mesa redonda em Belo Horizonte

Evento teve como tema "como atrair e manter associados", dentro do Programa de Desenvolvimento Associativo da CNI

O presidente do Sindicato das Industrias Metalurgicas, Mecanica e de Material Eletrico no Estado do Ceará (SIMEC) , Ricard Pereira (primeiro, da direita para a esquerda) participou na última segunda-feira (17/11), em Belo Horizonte, da mesa redonda: como atrair e manter associados, realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

Participou também o presidente do Sindicato e Associação Mineira de Panificação (Amipão), José Batista de Oliveira. Eles discutiram como lidar com a competitividade na indústria brasileira e como atuar ao representar as indústrias.

O evento integra o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelas Federações como o propósito de compartilhar experiências entre os sindicatos participantes e identificar prováveis caminhos para superar os desafios da atuação sindical.

Para mediar à troca de conhecimentos, foi convidado o Vice Presidente da Federação das Industrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Oscar Rache, que permitiu mediante um método aberto de exposição no qual os participantes da mesa redonda puderam - através de experiências próprias - construir conceitos e modelos de como trazer o empresário para meio sindical.

Para Oscar Rache essa troca de experiências é importante e funciona como estímulo para quem participa. “O que está por trás do PDA é a competitividade da indústria brasileira. A indústria é o que mais agrega valor e maior riqueza que o país pode criar. A mudança no ambiente de negócios ocorre se a indústria estiver forte. Para a indústria estar forte precisa participar de um sindicato”, ressaltou.

Relacionadas

Leia mais

FIEC promove Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria de Alimentação

Comentários