Curso mostra como atender fiscalização de trabalho

Capacitação foi ministrada por Antônio Queiroz, consultor da CNI, que debateu soluções para o tema junto com os participantes

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Sebrae promoveram no dia 18/11 o curso “Como atender a fiscalização do trabalho”. A capacitação, realizada na sede da FIEMG, em Belo Horizonte, faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), desenvolvido pela CNI em parceria com as 27 federações de indústrias do Brasil. Participaram cerca de 30 sindicatos patronais, gestores, analistas e empresas industriais.

O curso foi ministrado pelo advogado e consultor da CNI, Antônio Queiroz. Durante todo o dia, os participantes trocaram informações e experiências com o palestrante. O curso informou aos representantes da indústria mineira como atender o fiscal do trabalho. Houve também momentos de diálogo, com construção de soluções coletivas. “É  importante a qualificação desses profissionais da indústria, para que as empresas possam conhecer melhor a forma de atuação dos órgãos de fiscalização do trabalho”, conta Queiroz.

Relacionadas

Comentários