PDA realiza curso voltado aos sindicatos sobre comunicação estratégica

Capacitação ministrada por Débora da Col, consultora da CNI, focou na questão do investimento estratégico fundamentado na comunicação

As mudanças no cenário industrial impõe uma série de desafios ao setor sindical, dentre eles, o bom relacionamento com as empresas associadas. Pensando nisso, o Sistema FIERN, por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), promoveu ontem (11), na Casa da Indústria, o curso “Gestão de Relacionamento com as Empresas”, aberto pelo vice-presidente do Sistema FIERN, Pedro Terceiro de Melo e, conduzido pela consultora da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Débora da Col.

Na oportunidade, a consultora mostrou que para estimular a aproximação entre agentes sindicais e associados o investimento estratégico deve estar fundamentado na comunicação.

Processo sistematizado na construção de vínculos mais sólidos entre as indústrias e seus respectivos sindicatos, baseado em: gestão da percepção (ações positivas e benefícios dos “serviços sindicais”) + divulgação (comunicação sistematizada sobre ações e adições) + presença continua (relacionamento planejado com os públicos de interesse). O resultado dessa equação é o fortalecimento do associativismo.

“É preciso uma transformação do ambiente sindical. Os agentes precisam entender a importância do relacionamento com empresas. Nesse sentido é imprescindível para a sustentabilidade apostar na comunicação, mantendo as empresas informadas e estabelecer um contato periódico”, completa a consultora Débora da Col.

Relacionadas

Leia mais

PDA/FIERN realiza curso sobre Normas Regulamentadoras em Caicó

Comentários