FIEPI realiza curso de gestão para sindicatos

Capacitação foi conduzida pelo consultor Albertino dos Anjos,que abordou a importância do uso de metodologia e ferramenta de gestão de projetos no planejamento estratégico

Por meio do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo), a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) realizou, na última segunda-feira (10), no auditório do 8º andar do prédio da instituição em Teresina, o curso “Gestão de Projetos e Parcerias Sindicais”. A ação, que conta com a parceria da CNI, integra o projeto Avança Sindicato.

O curso teve como objetivo estimular a utilizar metodologia e ferramenta de gestão de projetos e parcerias como forma de conscientizar o planejamento estratégico do sindicato, aprimorando sua atuação. A carga horária foi de 4 horas e contou com a participação de presidentes de sindicatos patronais da indústria piauiense e integrantes de suas equipes técnicas.

O consultor Albertino dos Anjos, ministrante do curso, disse que a gestão estratégica é um dos requisitos para a superação dos desafios dos sindicatos. Segundo ele, no decorrer do curso foram apresentadas metodologias de gestão de projetos, com ênfase ao PDCA, descrevendo como aplicá-lo, detalhando as etapas de planejamento, execução, verificação e ajustes.

De acordo com a gestora do PDA na FIEPI, Luciana Freitas, mais dois cursos já estão agendados para este mês, sendo Gestão de Relacionamento com Empresas para o dia 27, e Gestão de Procedimentos Sindicais para o dia 28. Conforme a gestora, ao longo deste ano, os lideres sindicais e executivos dos sindicatos já participaram de várias ações dentro projeto Gestão Sindical Eficiente.

Relacionadas

Leia mais

FIEPI participa do 19º Encontro Nacional da RDA

Comentários