PDA promove intercâmbio com sindicatos metal-mecânicos

O evento tem o objetivo do fomentar a troca de experiências de gestão entre as lideranças

Presidentes de sindicatos de indústrias do segmento metal-mecânico de onze estados participaram de um intercâmbio promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), dia 23 de outubro, em Florianópolis. 

O Intercâmbio de Lideranças Setoriais é uma iniciativa do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e tem o objetivo do fomentar a troca de experiências de gestão entre as lideranças. Durante o encontro, a gerente de Desenvolvimento Associativo da CNI, Camilla Cavalcanti, mostrou as principais ações desenvolvidas nacionalmente no âmbito do PDA. 

As boas práticas apresentadas no intercâmbio ficou por conta do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Timbó (SIMMMET), que falou sobre as alternativas encontradas pela entidade para a falta de mão-de-obra qualificada. 

O setor industrial baiano foi representado pelo presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado da Bahia (Simmeb), Alberto Cânovas Ruiz, e pelo presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Feira de Santana (Simmefs), Luiz Fernando Kunrath. “O trabalho em conjunto com a Federação e CNI e a profissionalização cada vez maior dos sindicatos foram pontos de convergência dos presidentes”, destacou Kunrath.

Relacionadas

Leia mais

FIEB promove cursos para empresários em parceria com sindicatos

Comentários