Como reduzir a tarifa de energia elétrica foi tema de curso em duas cidades paraibanas

Curso teve como objetivo disseminar informações sobre a composição da conta de energia elétrica e sobre o impacto do seu custo

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP, por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e da Confederação Nacional da Indústria CNI, realizou nos dias 21 e 22 de outubro, duas ações nas cidades de Campina Grande e João Pessoa, respectivamente. 

O curso com o tema “Como reduzir sua tarifa de energia elétrica”, teve como objetivo, disseminar informações sobre a composição da conta de energia elétrica das indústrias e sobre o impacto do seu custo sobre sua competitividade. 

Um dos destaques do curso foi à discussão sobre o impacto das tarifas de energia elétrica, seguido de um treinamento de como fazer a revisão das tarifas, a fim de identificar a melhor modalidade de contratação e, assim, diminuir os custos. 

O curso foi ministrado pelo consultor da CNI Carlos Eduardo Santos, Engenheiro de Produção pela PUC Rio, com especialização pela PUC Chile e pós graduação pela FGV Rio, ambos em análise e avaliação de projetos. 

De acordo com Carlos, o custo de energia para as indústrias tem sido determinante para a competitividade das empresas, por isso a importância de saber avaliar a tarifa elétrica, fazendo as contas “ no cenário conturbardo que está o setor energético, as empresas devem verificar seus históricos de consumo e partir para as contas na ponta do lápis, para que as decisões sejam bem extruturadas tecnicamente”, explica. 
Durante todo o ano a FIEP estará desenvolvendo ações do PDA que serão divulgadas através dos sites de todos os sindicatos. Mais informações: (83) 2101-5476.

Relacionadas

Leia mais

FIEP assina acordo para promoção do desenvolvimento sustentável na Paraíba
Planejamento Estratégico reúne diretoria do Sindicalçados na FIEP
FIEP/PB - Curso ensina como lidar com as Normas Regulamentadoras que mais impactam a indústria

Comentários