Curso aborda superação dos desafios do sindicato

Intuito é sensibilizar o executivo quanto à importância da sua atuação para o sucesso do sindicato

A FIEPA realizou ontem, em Castanhal, e hoje (17), na sede da federação, em Belém, o curso “O papel do executivo na superação dos desafios do sindicato”. De iniciativa do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), o curso tem o objetivo de sensibilizar o executivo quanto à importância da sua atuação para o sucesso do sindicato, sobretudo por meio da gestão e do relacionamento com as indústrias do setor. 

Dentre as principais temáticas apresentadas aos participantes, estão a composição do sistema de representação da indústria e a composição do Sistema Indústria e os serviços ofertados por suas entidades para as empresas. Além disso, foi explicado o papel e os desafios de um sindicato empresarial, reforçando a importância do executivo para a obtenção de bons resultados, buscando conscientizá-lo para a necessidade de se manter informados sobre o contexto do setor representado pelo sindicato. 

A executiva do Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (SINDUSCON), Eliana Farias, participou do curso e destaca a troca de experiência como um importante passo para contribuir para a melhor relação entre sindicatos e seus associados. “Essa iniciativa nos proporciona, de maneira conjunta, a busca de soluções para vencer os diversos desafios que ainda temos de enfrentar, como o maior planejamento, profissionalização e desenvolvimento de ações de gestão especializada. Também precisamos estar atentos para a realidade das empresas e do setor no qual estamos inseridos, para que assim possamos atuar de maneira mais eficaz”, considera Eliana. 

O PDA é um instrumento da Confederação Nacional da Indústria e das Federações de Indústria para fortalecer a representação sindical empresarial da indústria, a fim de melhorar o ambiente de negócios e ampliar a competitividade das empresas do setor.

Relacionadas

Leia mais

Tendência Mundial, preocupação ambiental afeta modo de produção
8 pontos essenciais para uma negociação coletiva bem-sucedida

Comentários