FIEAC realiza Dia do Empresário da Indústria em Cruzeiro do Sul

Durante o encontro, o consultor da CNI, Vicente Sevilha, ministrou a palestra "Caminhos para um melhor resultado tributário na sua empresa"

A Federação das Indústrias do Estado realizou na noite da última sexta-feira, 10, o Dia do Empresário da Indústria em Cruzeiro do Sul. Participaram do evento o presidente da FIEAC, presidentes dos sindicatos filiados, dirigentes e executivos do Sistema FIEAC (SESI, SENAI e IEL), além de empresários da região do Vale do Juruá. 

Os municípios de Tarauacá e Brasileia também já sediaram o encontro - que faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O objetivo é promover a integração dos industriais da região por meio de temas de interesse; apresentar aos empresários o papel dos Sindicatos e da Federação em defesa da competitividade da indústria. 

Durante o encontro foi realizada a palestra com o tema ‘Caminhos para um melhor resultado tributário na sua empresa’, o consultor da CNI, Vicente Sevilha, apresentou estratégias para que os empresários, independente do porte da empresa, consigam reduzir os impactos dos tributos. 

“Um erro comum do empresário brasileiro é delegar a tomada de decisão sobre qual modelo tributário deve seguir ao contador, ou escolher com base na opção de algum conhecido. Quando o empresário não se envolve há um risco maior de tomar decisões erradas sobre questões muito sérias. Por isso, participar do processo é algo que deve fazer parte da rotina”, destacou Sevilha. 

O PDA é um programa desenvolvido pela FIEAC em parceria com a CNI, que tem por finalidade fortalecer a representação sindical empresarial, melhorando o ambiente de negócios da indústria, e ampliando a competitividade das empresas industriais.

Relacionadas

Leia mais

Dia do Empresário da Indústria do Recife foi comemorado na FIEPE com palestra sobre produtividade
FIEAC encerra ciclo de capacitações do PDA para sindicatos
Dia do Empresário da Indústria de São José do Rio Preto

Comentários