Sindicatos debateram como atrair e manter associados

Objetivo foi estimular a adoção de estratégias bem sucedidas através da troca de experiências entre lideranças sindicais de diferentes regiões do País

Foi realizado no dia 23 de setembro mais uma ação do Programa de Desenvolvimento Associativo – iniciativa de parceria entre FIEPE, CNI e sindicatos. Desta vez, 16 presidentes e dirigentes sindicais, representando 11 sindicatos, se reuniram numa mesa redonda para debater boas práticas com a intenção de atrair e manter associados. O encontrou recebeu percentual de satisfação de 93.44%. 

O objetivo foi estimular a adoção de estratégias bem sucedidas através da troca de experiências entre lideranças sindicais de diferentes regiões do País. Um dos convidados a expor seu trabalho foi o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará, Ricard Pereira Silveira. Entre as iniciativas da atual gestão do Simec, destacam-se assessoria jurídica, reuniões temáticas, seminários, cursos, treinamentos e informativos. 

O Sindicato das Indústrias de Sabão e Velas, Material de Limpeza de Pernambuco também foi convidado a mostrar suas ações que motivaram a atração e manutenção dos associados. De acordo com a presidente Fátima Salazar, através do suporte do Sistema FIEPE, tem sido possível atender de forma personalizada as empresas associadas, com a realização de cursos, consultorias, palestras e seminários.

Relacionadas

Leia mais

Presidentes de sindicatos de Minas discutem como atrair e manter associados

Comentários