Sindicato da extração mineral discute melhorias para o setor

Ideia é delimitar as ações de trabalho para as empresas e sindicato que possam ser desenvolvidas, tanto de imediato como em longo prazo, para ampliar a competitividade e garantir bons resultados para o segmento

Na última quinta-feira, 18, membros da diretoria e empresários associados ao Sindicato da Indústria de Extração de Areia, Argila e Laterita do Estado do Acre (Sindmineral) se reuniram para revisar o Planejamento Estratégico da classe. O encontro faz parte das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) que visa fortalecer a representação empresarial a fim de aperfeiçoar o ambiente de negócios.

Durante a reunião, os empresários falaram dos desafios que o setor enfrenta no estado, sobre os resultados alcançados até o momento e as metas para os próximos anos. A ideia é delimitar as ações de trabalho para as empresas e sindicato que possam ser desenvolvidas, tanto de imediato como em longo prazo, para ampliar a competitividade e garantir bons resultados para o segmento.

A família de João Paulo de Assis trabalha no ramo da extração de areia há mais de 30 anos. Ele assumiu os negócios da família após a morte de seu pai. Hoje, além da empresa Assis responde também pelo Sindmineral e sabe da importância de fazer um bom planejamento para que a empresa possa crescer. “É no planejamento que você coloca as ideias e visualiza lá na frente, aonde você quer chegar”, explica.

Relacionadas

Leia mais

LabSenai Cerâmica faz estudo inédito da qualidade da areia do norte do Estado
SESI apresenta ações de segurança e saúde no trabalho em evento dos setores de metalurgia, materiais e mineração
VÍDEO: O técnico em mineração atua em cada etapa do setor produtivo

Comentários