Curso de ''Como pagar menos tributos'' é realizado em Juazeiro do Norte

Foram apresentados os principais regimes tributários previstos na legislação brasileira

O Centro Nacional da Indústria realizou no dia 17 de setembro, através do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), no SENAI de Juazeiro do Norte o curso 'Como pagar menos tributos?'.

Quinze representantes de empresas locais como JOB Roupas, Sandálias Beira Mar, Use Bem, Itapui, Metais Mondelli e Incopa participaram do curso. O bacharel em Ciências Contábeis pela UNIFOR, especialista em Gestão Empresarial, tributação, auditoria e planejamento tributário e consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e outras entidades privadas, José Gilcarlos Crispim Bessa, foi quem ministrou o evento.

O curso faz parte da agenda de eventos do Projeto Associa Indústria, promovido pela CNI, através do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), voltado para empresários e gestores de áreas administrativas e financeiras de empresas industriais.

Com duração de oito horas, foram apresentados os principais regimes tributários previstos na legislação brasileira – Simples, Lucro Presumido e Lucro Real – de forma que os participantes pudessem avaliar qual deles é mais adequado e econômico para suas empresas.

O curso apresentou o Sistema de Representação da Indústria e sua atuação para redução da carga tributária e a simplificação do Sistema Tributário Nacional.Tópicos como aproveitamento de crédito tributários; retenções na fonte; tributação na importação; ICMS do estado e ICMS por substituição tributária também foram abordados.

Relacionadas

Leia mais

PDA/FIERN realizará curso sobre Normas Regulamentadoras em Caicó
PDA/FIEMS promove curso sobre SST na era do eSocial em Naviraí
PDA realiza nova capacitação sobre Negociação Coletiva

Comentários