PDA realiza curso como evitar problemas trabalhistas em Juazeiro do Norte

Curso apresentou as regras que regem as relações de trabalho, com atenção especial para o impacto da legislação sobre a competitividade da indústria

Foi realizada no dia 16 de setembro no auditório do SENAI, em Juazeiro do Norte, o curso 'Como evitar problemas trabalhistas?' no âmbito do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e em parceria com o Polo Regional de Inovação Industrial do Cariri.

O evento contou com a participação de 22 profissionais representantes de empresas do Cariri, dentre elas Construtora Raimundo Colho, Itapui, Cajuína São Geraldo, Alumínio Bauxita, JOB Roupas e Metais Mondelli, Sandálias Beira Mar, Ampla Construções e Sandálias Kazzir.

A ministrante do curso foi a especialista em Direito Processual do Trabalho e Direito Processual Civil, advogada trabalhista de empresas, Assessora Jurídica da Fecomércio do Distrito Federal e consultora da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Cely Sousa Soares.

Com duração de oito horas, apresentou as regras que regem a relação de trabalho, chamando a atenção para o impacto da legislação sobre a competitividade da Indústria. Apresentadas as rotinas trabalhistas, os cuidados necessários em todas as etapas do contrato de trabalho e os procedimentos a serem adotados no caso de ações judiciais ajuizadas por trabalhadores. 

O curso faz parte da agenda de eventos do Projeto Associa Indústria, promovido pela CNI, através do PDA, voltado para empresários e gestores de recursos humanos e outros profissionais de empresas industriais.

Relacionadas

Leia mais

Modernização de relações trabalhistas deve ser agenda prioritária
Regras para terceirização devem equilibrar obrigações trabalhistas  com estímulo à atividade produtiva
Programa de Desenvolvimento Associativo realiza curso sobre Relações Trabalhistas em quatro cidades da PB

Comentários