Empresários planejam ações de fortalecimento para o setor de confecção

Objetivo é impulsionar o crescimento do setor no Acre

Membros da diretoria e empresários associados ao Sindicato das Indústrias de Confecções e Correlatos do Estado do Acre (Sincon) se reuniram para revisar o Planejamento Estratégico da classe. O objetivo foi delimitar as ações a curto e longo prazo que precisam ser trabalhadas para o crescimento do setor em todo o estado.

O encontro foi promovido pelo Sindicato de Confecções (Sincon), por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA). Durante a reunião foram levantadas questões referentes ao papel do segmento de confecções, que negócio é a indústria de confecção e qual a missão das empresas que trabalham nesse ramo da indústria.

Também foram avaliados os pontos fortes e os pontos que podem ser melhorados para desenvolver a indústria de confecções, gerando bons resultados para as empresas. A analista de projetos que mediou o encontro, Lidiane Magalhães, explica que “esse é um momento de atualizar as informações do mercado, de parar para avaliar os resultados e pensar aonde se quer chegar”, disse.

Abraão Figueiredo, presidente do Sincon, falou da importância do planejamento estratégico para o fortalecimento da classe e melhorias nos negócios. “Esses encontros são importantes não só para o ramo de confecções, mas para a categoria em geral. É a hora que paramos para falar das competências de cada empresa, de novas tecnologias e como avançar no mercado”, comenta.

Relacionadas

Leia mais

SENAI CETIQT lança pós-graduação para capacitar empresas a implementarem modelo de Confecção 4.0 no Brasil
Pesquisador do SENAI CETIQT lança livro sobre Indústria 4.0 no setor têxtil e de confecção
Inovação, Estudos e Pesquisas: Reflexões para o Universo Têxtil e de Confecção

Comentários