PDA apresenta novo plano estratégico para sindicatos

Principal objetivo da palestra é poder viabilizar uma adoção do método estratégico para então criar uma nova perspectiva no sindicato

Para uma boa representação sindical da Indústria, o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) oferece cursos e palestras a fim de melhorar o ambiente de negócios e ampliar a competitividade das empresas do setor. Nesta semana, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) através do PDA, organizou um ciclo de palestras com o tema “Gestão Estratégica dos Sindicatos”, nas dependências do Sistema FIEPA. 

O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) realiza palestras para um novo cenário do ambiente sindical, chamando atenção para a necessidade de reposicionamento do sindicato. O ministrante e consultor de gestão de qualidade e planejamento estratégico, Alberto Gaspar, atuante em diversas organizações, proporcionou aos representantes de sindicatos patronais um novo modelo para desenvolver planejamento estratégico. 

“O principal objetivo dessa palestra é poder viabilizar uma adoção do método estratégico para então criar uma nova perspectiva no sindicato. Desse modo, estamos oferecendo novas possibilidades que elevam a qualidade estrutural e a própria gestão, além de solucionar os problemas de comunicação, interligando a visão dos diretores”, ressaltou Gaspar. 

Segundo o coordenador estadual do PDA, Ivanildo Pontes, é muito importante a qualificação dos sindicatos patronais para o fortalecimento da categoria. “Melhorando a gestão sindical vamos criar um ambiente voltado para boas práticas, utilizando conceitos de sustentabilidade para que haja reconhecimento e motivação da categoria”, destacou o diretor. 

No período de 2007 a 2013, foram investidos pouco mais de R$ 38 milhões relacionadas ao Programa. Esse orçamento reflete na consolidação nas federações e nos resultados alcançados. O PDA realiza palestras com metodologias voltadas para um novo planejamento sindical.

Relacionadas

Leia mais

CNI e FIEPA promovem palestra para sindicatos e empresas

Comentários