Vitória da Conquista e Jequié recebem cursos do PDA

O curso teve como tema “Como evitar problemas trabalhistas” e reuniu executivos e empresários da indústria, além de profissionais da área de recursos humanos

As empresas precisam estar atentas à maneira como devem administrar as relações com seus empregados. O alerta é do especialista em relações de trabalho Vicente Sevilha, que nesta terça (09) e quarta-feira (10) ministrou curso em Vitória da Conquista e Jequié, respectivamente. O curso, que teve como tema “Como evitar problemas trabalhistas”, integra o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e reuniu executivos e empresários da indústria, além de profissionais da área de recursos humanos.

Empresário e palestrante nas áreas trabalhista e tributária, Sevilha apresentou aos participantes meios para que as empresas se previnam de problemas trabalhistas em quatro momentos na relação entre a indústria e o trabalhador: a admissão, a vigência do contrato, o desligamento e os possíveis conflitos trabalhistas surgidos posteriormente. Ele falou ainda sobre as vantagens da melhor adequação tributária, visando a redução da carga de impostos para a empresa. “É importante que o empresário conheça as possibilidades de tributação, para tomar a decisão adequada”, afirmou, destacando ainda a importância das empresas estarem próximas ao seu sindicato para reforçar as ações de representação.

Próximas capacitações

Durante todo o ano, a FIEB vem realizando capacitações com temas de interesse das indústrias. As próximas inciativas serão os cursos ‘Como evitar problemas trabalhistas?’, em Juazeiro (25.09) e ‘Como atender a fiscalização do trabalho?’, em Salvador (01.10). Os cursos são gratuitos, mas as vagas limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3343-1479 ou e-mail [email protected].

Relacionadas

Leia mais

Programa do SENAI em parceria com o governo leva Indústria 4.0 a pequenas e médias empresas

Comentários