Fiems leva curso sobre redução de energia elétrica para a Feira do Empreendedor

No estande do Senai o tema da palestra, na clinica tecnológica, foi como aumentar seu lucro economizando energia, com o instrutor técnico do Senai Ricardo Camparim

O tema energia elétrica foi abordado pela Fiems e Senai, na tarde desta sexta-feira (22/08), durante a Feira do Empreendedor, que teve inicio nesta quinta-feira (21/08) e termina domingo (24/08), no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande. Por meio do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo), os visitantes puderam participar do curso sobre redução de energia elétrica, que ocorreu na sala 2 indústria.

Segundo a técnica do PDA, Aline Cardoso, o intuito foi disseminar informações sobre a composição da conta de energia elétrica das empresas industriais e o impacto do custo para a competitividade da indústria. "Os participantes também receberam dicas de como agir coletivamente par defender tarifas mais competitivas e como fazer a revisão das tarifas a fim de identificar a melhor modalidade de contratação para diminuir os custos. O curso mostra a importância dos empresários participarem das entidades de representação como os sindicatos da indústria", disse.

Os trabalhos foram conduzidos pelo consultor da CNI, Fabio Sales Dias. Ele destacou que é preciso entender como é elaborada a conta de energia, a partir disso, torna-se mais fácil reduzir as contas de energia. O publicitário Luiz Kumpel disse que ficou satisfeito em ter participado do curso. "Aqui pudemos constatar que a energia afeta os custos dos produtos e toda a cadeia produtiva. Valeu muito a pena ter participado", disse.

No estande do Senai o tema da palestra, na clinica tecnológica,  foi como aumentar seu lucro economizando energia, com o instrutor técnico do Senai Ricardo Camparim. Para o professor Helan Alves da Silva, a palestra foi interessante e muito esclarecedora . "Mesmo quem não é da área conseguiu compreender o que deve ser feito e pode esclarecer as duvidas", disse. 

Programação

Ainda nesta sexta-feira (22/08) o Senai apresentou, na Clinica Tecnologica, a palestra - oportunidades para Micro e Pequena Empresa na área de celulose e cana de açúcar e a ultima palestra do dia: O que você ganha com o selo ambiental e como implanta-lo.

Já o IEL vau apresentar, as 16h30,  a palestra Estágio instrumento de sucesso para formação de talentos, na Sala Industria 1 e às 20h30 o tema será Programa Inova Talentos, na Sala Industria 2. Ainda nesta sexta-feira (22/08) será realizada a cerimonia de entrega do Premio IEL de estágio 2014, etapa estadual. A cerimonia será as 18h30 no Espaço Arena.

Relacionadas

Leia mais

FIEPI participa da Feira do Empreendedor
Histórias inspiradoras: SESI e SENAI qualificam trabalhadores e estimulam o empreendedorismo na Paraíba
7 momentos em que o Homem de Ferro foi o cara do empreendedorismo

Comentários