Fiems, CNI e Sebrae reúnem empresários na Feira do Empreendedor para debate sobre fortalecimento da indústria

Com o objetivo de promover uma reflexão sobre a importância da participação e da associação dos empresários para defesa de interesses comuns, a Fiems realizou, neste sábado, a palestra "Diálogo sobre a Competitividade da Indústria"

Com o objetivo de promover uma reflexão sobre a importância da participação e da associação dos empresários para defesa de interesses comuns, a Fiems realizou, neste sábado (23/08), a palestra "Diálogo sobre a Competitividade da Indústria", promovida por meio do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo, em parceria com a CNI e Sebrae. O evento foi realizado durante a Feira do Empreendedor, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS).

Segundo a técnica do PDA, Aline Cardoso, o evento tem como objetivo discutir temas que impactam a competitividade da indústria e a necessidade de atuar coletivamente para defender um ambiente de negócios mais favorável. "O evento contou com a apresentação de experiências de empresas que encontraram alternativas para a superação de desafios", afirmou.

O consultor da CNI, Oscar Rache Ferreira, ressaltou que o associativismo empresarial é a mobilização de empresas com necessidades e interesses comuns. "A partir do compartilhamento de informações, da formulação de estratégias e da ação coletiva, essas empresas superam dificuldades, vencem desafios e fortalecem a representatividade e a competitividade do setor", pontuou.

O diretor da Coteminas, Magno César Rossi, falou sobre o sucesso da empresa que produz fios, tecidos, produtos têxteis de cama, mesa e banho, e possui marcas como Santista, MMartan e Artex. "A matriz está na cidade de Montes Claros (MG) e está presente em cinco estados, além da Argentina", disse.

O proprietário da gráfica e editora Pontual e presidente do Sindigraf/MS (Sindicato das Indústrias Gráficas de Mato Grosso do Sul), Julião Flaves Gaúna, também compartilhou sua experiência no ramo gráfico. "A empresa está há mais de 32 anos no mercado e busca facilitar a comunicação entre pessoas", comentou.

Relacionadas

Leia mais

Desenvolvimento do Brasil depende do fortalecimento da indústria
CNI reúne universidades para debater modernização do ensino de engenharia no Brasil
ENAI 2014: Segurança jurídica é essencial para o fortalecimento da indústria

Comentários