Curso ''Como Evitar Problemas Trabalhistas?'' reúne empresários em Araguaína

A capacitação foi ministrada pela consultora, especialista em Direito do Trabalho pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Maria Inez Diniz

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI),  em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) , promoveu nesta quinta-feira, 14/08, em Araguaína, o curso “Como Evitar Problemas Trabalhistas?”. A capacitação foi ministrada pela consultora, especialista em Direito do Trabalho pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Maria Inez Diniz. 

O objetivo foi levar conhecimento aos profissionais da indústria do conjunto de regras que regem a relação empresa – trabalhador em momentos de admissão, vigência da relação empregatícia e rescisão do contrato de trabalho. Na ocasião, a ciência do impacto da legislação sobre a competitividade e desenvolvimento da indústria também foi abordada. 

De acordo com a consultora do curso, é necessário que os empresários cumpram e entendam as leis trabalhistas. “É importante a conduta e responsabilidade profissional e essas informações são apropriadas para evitar questões trabalhistas, como as ações judiciais. O empregador deve corresponder à lei e expectativas dos empregados”, explicou Maria Inez. 

“Este curso abre um leque de conhecimentos! O vínculo empregatício tem cada dia mais dificuldade dentro das empresas. O empresário encontra muitos empasses para cumprir a legislação e as causas são os impostos e as leis que estão sendo implantadas e reformuladas”, ressaltou a empresária, Katiuscia Pinto. 

Programa de Desenvolvimento Associativo 

O PDA é um instrumento da CNI e das Federações das Indústrias para fortalecer a representação sindical empresarial com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e ampliar a competitividade das empresas.

Relacionadas

Leia mais

CNI defende que o TST aguarde decisões sobre a nova lei trabalhista antes de revisar súmulas
Minuto da Indústria destaca a nova legislação trabalhista que valoriza a negociação coletiva
Nova legislação trabalhista representa avanço significativo para modernizar economia brasileira

Comentários