Empresários do ramo de alimentos participam de curso sobre "Como atender a fiscalização do trabalho?"

José Pastore apresentou o conjunto de normas, procedimentos e documentos relacionados à fiscalização trabalhista

Como seguimento das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), o Sistema FIERN junto a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizou nesta quinta-feira (14), no Espaço Cultural Candinha Bezerra, na Casa da Indústria, o curso “Como atender a fiscalização do trabalho?”, ministrada pelo consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), José Eduardo Pastore. 

Desta vez o curso foi destinado para os empresários do ramo de alimentos e foi aberto pelo Diretor 1º Tesoureiro da FIERN, Roberto Serquiz, que falou sobre a relevância das ações produzidas pelo PDA e a importância de compreender os mecanismos de fiscalização trabalhista. 

José Pastore apresentou o conjunto de normas, procedimentos e documentos relacionados à fiscalização trabalhista, com grande destaque para boas práticas de atendimento ao fiscal do trabalho. 

Além disso, o consultor difundiu a visão que o grande volume de normas e subjetividade dos procedimentos de inspeção compromete a competividade da indústria e, apontou a atuação coletiva dos empresários – por meio do Sistema de Representação da Indústria, para modificar essa realidade. 

Desde 2007, o PDA é uma ferramenta da CNI e das Federações Industriais para fortalecer os sindicatos, somando forças e multiplicando resultados.

Relacionadas

Leia mais

Indústrias têxtil e de alimentos priorizam uso eficiente de recursos
VÍDEO: Cuidados com alimentação e rotina de trabalho são fundamentais para uma gestação tranquila
Especialistas da agência americana reguladora de alimentos (FDA) participam de workshop no SENAI em Taguatinga

Comentários