Curso orienta como pagar menos tributos

O objetivo do curso é dar aos empresários orientações de como é possível melhorar o desempenho tributário das indústrias, respeitando a legislação vigente

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) promove no dia 13 agosto, de 8h30 às 17h30, o curso Como pagar menos tributos, ministrado pela  empresária e consultora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae),  Lucilene Faria Rosa. O evento é uma parceria entre o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Ceará (Simec), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), FIEC e Confederação Nacional da Indústria (CNI) e se destina às empresas associadas aos 39 sindicatos industriais ligados à FIEC. 

O curso, cujo objetivo é dar aos empresários orientações de como é possível melhorar o desempenho tributário das indústrias, respeitando a legislação vigente, será realizado no auditório José Flávio Costa Lima, térreo da Casa da Indústria. O programa abordará temas como características dos regimes tributários Simples, lucro real, lucro presumido, como melhorar o desempenho tributário empresarial e ainda como atuar coletivamente para defender a redução da carga tributária e simplificação do Sistema Tributário Nacional. 

O curso é uma ação do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), com a participação dos sindicatos filiados à FIEC, em parceria com a CNI. Mais informações e inscrições pelos telefones (85) 3224 6020 ou pelo e-mail [email protected]

Sobre a palestrante 

Lucilene Faria Rosa é mestre em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); possui especialização em Auditoria Externa pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito do Sul de Minas e em Qualidade e Produtividade na área de engenharia de produção pela Universidade Federal de Itajubá (Unifei). É empresária, consultora do Sebrea/Nacional na área de finanças e professora universitária. Possui diploma de Honra ao Mérito, emitido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC-MG), por ter sido classificada em 1º lugar no curso de Ciências Contábeis da Universidade Vale do Rio Verde (Unincor). 

SERVIÇO:  Como pagar menos tributos 
Data: 13/8/14 
Horário: 8h30 às 17h30 
Local: Auditório José Flávio Costa Lima, térreo da Casa da Indústria 
Avenida Barão de Studart, 1980 
Mais informações e inscrições pelo telefone (85) 3224 6020 ou e-mail [email protected].

Relacionadas

Leia mais

FIEC promove bate-papo sindical entre empresários dos ramos de bebidas e cerâmica
Modernização das leis do trabalho prestigia negociação e não retira direitos do trabalhador
Há vagas com bons salários para profissões técnicas, mas faltam trabalhadores qualificados

Comentários