FIEMG discute como evitar problemas trabalhistas com empresas

A proposta é atualizar os empresários sobre a legislação do trabalho e pontuar aspectos que devem ser observados para evitar passivos trabalhistas nas indústrias

FIEMG e CNI realizaram no dia 23/07, em Belo Horizonte, mais um curso dentro do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA). A proposta é atualizar os empresários mineiros sobre a legislação do trabalho e pontuar aspectos que devem ser observados para evitar passivos trabalhistas nas indústrias. “No Brasil, os conflitos nessa área ainda tendem a convergir para o litigio em vez do consenso”, salientou a advogada Rossana Marques Salsano, que proferiu palestra sobre o tema. Segundo ela, existem hoje cerca de 2500 regulações diferentes sobre legislação do trabalho, muitas delas difíceis de serem interpretadas até pelo próprio poder judiciário. 

Salsano ressaltou que a intenção do treinamento é contribuir para criar boas práticas no ambiente de trabalho. Mas também conscientizar sobre a importância do associativismo. “A união das empresas fortalece a defesa dos interesses comuns junto aos órgaõs governamentais e estimula a troca de ideias”, reforçou.

Relacionadas

Leia mais

CNI e SESI promovem debate sobre desafios da saúde suplementar
SESI apoia campanha de incentivo à doação para fundos da criança e do adolescente
SESI lança plataforma com soluções em saúde e segurança no trabalho para a indústria

Comentários