Fiems, CNI e Sebrae reúnem empresários de Dourados para debate sobre fortalecimento da indústria

O encontro serviu para a troca de experiências, além de destacar a importância do associativismo

Pelo menos 30 empresários de Dourados participaram, nesta quinta-feira (24/07), no auditório do Sesi do município, do evento Diálogo da Competitividade da Indústria como Construir uma Indústria Forte. A iniciativa é da Fiems, CNI e Sebrae e integra as ações do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo), tendo como moderador o consultor Amir Kaus,  da CNI.

Segundo a assessora sindical a Fiems, Camila Alves, a intenção e reunir os empresários para compartilhar experiências. "Nesta edição do evento, contamos com a participação do empresário Ricardo Guadagnin, da indústria moveleira de Cabo Frio (RJ). Além disso, o encontro serviu para a troca de experiências, além de destacar a importância do associativismo", explicou.

De acordo com o empresário Sidnei Pitteri, que é vice-presidente regional da Fiems na Grande Dourados, o evento foi de suma importância para conscientizar os empresários para que trabalhem com as instituições de apoio, como a Fiems, Sesi, Senai e Sebrae. "É preciso fomentar a cultura cooperativista e associativista para dar mais forca para os empresários", detalhou.

Relacionadas

Leia mais

PDA realizou na Casa da Indústria o curso "Como Lidar com as NRs que Mais Impactam a Indústria?"
Histórias inspiradoras: SESI e SENAI qualificam trabalhadores e estimulam o empreendedorismo na Paraíba
Qualificação e inovação para a competitividade

Comentários