Executivos dos sindicatos recebem capacitação

O curso abordou o papel do executivo na superação dos desafios do sindicato

Executivos e integrantes de equipes técnicas dos Sindicatos filiados a FIEB participaram, no último dia 18 de julho, na FIEB, do curso “O papel do executivo na superação dos desafios do sindicato”. Contextualizado no ambiente sindical, o curso sensibilizou os participantes para a importância da sua atuação para a promoção do associativismo e o avanço dos setores representados, sobretudo por meio da condução dos processos de gestão, relacionamento com as indústrias e a operacionalização das ações que, geralmente, é de responsabilidade dos executivos. 

Durante o encontro, foi discutido o papel e os desafios de um sindicato empresarial, reforçando a importância do executivo para se conseguir bons resultados. “O executivo é o agente de mudança no sindicato, por isso a importância em se investir na capacitação destes profissionais”, afirmou Luciano Pinheiro, consultor da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), especialista com ampla experiência na área sindical, responsável por ministrar a capacitação. 

Para o gerente de Relacionamento do Sindicato da Indústria e Mármores, Granitos e Similares do Estado da Bahia (Simagran), Bruno Reis Carvalho, o curso foi bastante prático e proveitoso. “As informações nos fizeram criar uma perspectiva diferenciada de assuntos às vezes comuns, além disso, a oportunidade de ouvir os demais executivos também foi muito enriquecedora”, avaliou. 

O curso faz parte das ações do Programa de Capacitação da FIEB, dentro do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), uma parceria entre a FIEB, CNI e Sebrae, que busca fortalecer a atuação dos sindicatos.

Relacionadas

Leia mais

Boas práticas em gestão sindical são apresentadas na FIEB
Aplicativo da Rede Sindical facilitará comunicação entre lideranças e mobilização empresarial
Nova lei trabalhista fortalece importância dos sindicatos

Comentários