Fiema realiza curso ''Como atender fiscais do trabalho'', nesta quarta-feira

A ação faz parte do calendário do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA)

Para alguns empresários a presença do fiscal é tida como sinônimo de cobranças, pelo exercício de sua função, que é a de fiscalizar irregularidades previstas pelo Ministério do Trabalho. Com o objetivo de diminuir essa barreira, a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) realiza hoje (23), o curso “Como atender a fiscalização do trabalho”. 

A ação faz parte do calendário do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), pelo projeto “Associa Indústria” e, é destinado a empresários ligados aos sindicatos da indústria. 

O curso será ministrado pelo consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Jorge Cavalcanti Boucinhas Filhos, na sala 4 de treinamento do IEL – Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/nº, na Cohama, a partir das 8h. 
A capacitação busca apresentar as boas práticas de atendimento ao fiscal do trabalho, procedimentos e documentos relacionados à fiscalização trabalhista, possibilitando a identificação de oportunidades de aprimoramento na gestão das relações do trabalho na empresa. 

Durante 8 horas, o consultor da CNI, Jorge Cavalcanti, vai orientar os participantes sobre os procedimentos legais e as principais recomendações para quando receber o fiscal de trabalho. “Essas orientações práticas aos empresários podem trazer benefícios diretos ao desenvolvimento das empresas”, destacou Cavalcanti. 

Segundo o coordenador do PDA da Fiema, José Aboud, esse curso é de fundamental importância para que os empresários possam agir com mais profissionalismo nessa relação comumente conturbada. Amanhã (24), o mesmo curso será realizado em Imperatriz para empresários da região. Este é o décimo curso ministrado pelo PDA nos municípios de São Luís e Imperatriz. “Essas ações tem o objetivo de sensibilizar os empresários industriais associados aos sindicatos ligados a Fiema e não associados quanto a necessidade de participar das discussões sobre o setor e fortalecer a representatividade empresarial na defesa dos interesses da indústria”, explicou Aboud. 

Outras informações sobre o curso podem ser obtidas pelos telefones (98) 3212-1826 / 1840 ou pelos e-mails [email protected] ou [email protected].

Relacionadas

Leia mais

CNI lança manual com melhores práticas em negociações  coletivas para empresas e sindicatos
Nova lei trabalhista fortalece importância dos sindicatos
PDA planeja ações para 2017

Comentários