"Como evitar problemas trabalhistas?" é tema de curso em Primavera do Leste nesta quinta

A capacitação é gratuita, voltada para empresários do setor industrial e ocorrerá das 8h às 18h no Júnior Hotel

Será realizado na próxima quinta-feira (17/07), em Primavera do Leste, o curso ‘Como evitar problemas trabalhistas?’. A capacitação gratuita, realizada pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), é direcionada para empresários do setor industrial e será ministrada pela consultora da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Maria Celeste Barroso. O evento será das 8h às 18h, no Júnior Hotel. 

O curso é uma parceria com o Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec-Sul/MT), Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul de Mato Grosso (Sinduscon-Sul/MT) e o Sindicato das Indústrias da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul (Siar-Sul/MT). Os participantes receberão instruções sobre as normas e procedimentos que as empresas devem observar, desde a admissão de empregados até a rescisão de contratos de trabalhos. 

“As questões trabalhistas, geralmente, possuem um impacto significativo no custo operacional do industrial. Isso torna imprescindível a capacitação das empresas em relação a esse assunto, principalmente pelas constantes e atuais alterações na legislação trabalhista. Os empresários devem estar atualizados e prevenidos neste assunto para evitarem autuações”, destaca o presidente da Fiemt, Jandir Milan. 

A palestrante Maria Celeste Barroso é mestre em direito empresarial pela faculdade de direito Milton Campos, de Belo Horizonte (MG). Ela tem atuação no contencioso e preventivo do direito trabalhista e empresarial, é professora universitária e desde 1996 é instrutora de cursos e treinamentos e ministra palestras de legislação e rotinas trabalhistas, dentre outros temas. 

A capacitação é uma das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), iniciativa da CNI, criado em 2007 para fortalecer a representação empresarial e incentivar o associativismo. O curso, que será das 8h às 18h, é gratuito e exclusivo para empresas do setor industrial. Os interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone (66) 3421-4947 ou pelo e-mail [email protected].

Relacionadas

Leia mais

Rondonópolis e Primavera do Leste recebem capacitação para prevenir problemas ambientais
Fiemt e Simno capacitam empresários de Juína e Colniza
Fiemt discute com candidatos ao Governo de MT propostas para o desenvolvimento do Estado

Comentários