PDA realiza nesta quinta-feira curso de gestão de projetos e parcerias sindicais

Curso "Gestão de projetos e parcerias sindicais" é realizado pela FIERN em parceria com a CNI e é direcionado a executivos e integrantes das equipes técnicas dos sindicatos

Dando continuidade às ações do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo) será realizado nesta quinta-feira, 17, das 9 às 13 horas, no Espaço Cultural Candinha Bezerra, na Casa da Indústria, o curso "Gestão de projetos e parcerias sindicais", com o consultor da CNI, Helder Mendes Ribeiro. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (84) 3204-6301 ou através do e-mail:   [email protected].

Realizado pela FIERN em parceria com a CNI, no âmbito do projeto Avança Sindicato, o curso é voltado para executivos e integrantes das equipes técnicas dos sindicatos, responsável pelo suporte ao presidente do sindicato, conduzindo processos de gestão e de relacionamento com as indústrias representadas. 

Tem como objetivos ressaltar que a gestão estratégica é um dos requisitos para a superação dos desafios dos sindicatos, apresentando o tema como uma forma de viabilizar/operacionalizar a gestão dos sindicatos, apresentar metodologias de gestão de projetos, com ênfase ao PDCA, descrevendo como aplicá-lo, detalhando as etapas de planejamento, execução, verificação e ajustes. 

Segundo a coordenadora do PDA, Márcia Segundo, trata-se de uma oportunidade de apresentar projetos, serviços e parcerias, e exemplos de executivos de sindicatos que, utilizando metodologias e ferramentas de gestão, contribuíram para aprimorar a atuação do sindicato. 

O consultor Helder Mendes Ribeiro, que é graduado em engenharia mecânica pela Universidade Federal da Bahia, é mestre em engenharia nuclear e planejamento energético pela UFRJ, sócio-diretor da Altiplanos consultoria, atuando no desenvolvimento de estratégias para o setor industrial. Desenvolveu e aplicou metodologia de planejamento estratégico para Arranjos Produtivos Locais, no âmbito do programa de fortalecimento da atividade empresarial do IEL/BA, e para sindicatos industriais, no âmbito do programa de desenvolvimento associativo da CNI.

Relacionadas

Leia mais

Curso do PDA capacita para boas práticas no atendimento da fiscalização trabalhista
PDA: Empresários discutem papel da negociação coletiva

Comentários