FIEB orienta como atender à fiscalização do trabalho na região Sudoeste

A capacitação "Como atender a fiscalização do trabalho?" também foi ministrada nos municípios de Salvador e Feira de Santana, em março deste ano

A região Sudoeste da Bahia recebeu duas turmas do Programa de Capacitação voltado para empresários e representantes de indústrias, promovido pela FIEB, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o SEBRAE. O curso "Como atender a fiscalização do trabalho?" foi realizado nos municípios de Vitória da Conquista e Caetité, nos dias 15 e 16 de abril, respectivamente.

A capacitação apresentou o conjunto de normas, procedimentos e documentos relacionados à fiscalização trabalhista. Além disso, abordou as boas práticas de atendimento ao fiscal do trabalho, possibilitando a identificação de oportunidades de aprimoramento na gestão das relações do trabalho na empresa.

“O modo como a empresa atende ao fiscal do trabalho poderá influenciar no resultado da fiscalização”, afirmou o consultor Eduardo Pastore, advogado especialista nas áreas do direito do trabalho, relações trabalhistas e sindicais, que ministrou o curso.

Os participantes aprovaram a iniciativa da FIEB. “As informações foram repassadas de forma clara e objetiva. É importante saber como devemos proceder ao receber o fiscal do trabalho”, elogiou Betânia Rocha, da indústria Inovar Tintas.

A capacitação "Como atender a fiscalização do trabalho?" também foi ministrada nos municípios de Salvador e Feira de Santana, em março deste ano.

Próximas capacitações – Para o mês de maio estão previstos outros quatro cursos do Programa de Capacitação. A temática “Como reduzir sua tarefa de energia elétrica?”, será debatida em Salvador e Feira de Santana. Já o curso “Como atender a fiscalização do trabalho?”, acontecerá em Ilhéus e Itabuna. Acompanhe a agenda pelo portal do Sistema FIEB.

Relacionadas

Leia mais

Presidente do SIMEC participa de encontro na FIEB
Boas práticas em gestão sindical são apresentadas na FIEB
FIEB e Sindvest promovem curso sobre regimes tributários

Comentários