FIEPE instrui sobre fiscalização trabalhista

Gestores de recursos humanos puderam trocar experiências relacionadas à área trabalhista e receberam orientações de como proceder na justiça do trabalho

As boas práticas aplicadas no atendimento ao fiscal do trabalho foram apresentadas nesta quarta-feira, 9 de abril, na palestra do consultor José Eduardo Gibello Pastore, mestre em Direito das Relações Sociais, realizada pelo Programa de Desenvolvimento Associativo promovido pela FIEPE com apoio dos Sindicatos e em parceira com a CNI. Gestores de recursos humanos de indústrias de diversos segmentos puderam trocar experiências relacionadas à área trabalhista e receberam orientações de como proceder na justiça do trabalho. 

Na oportunidade, foi apresentado aos participantes o conjunto de normas, procedimentos e documentos ligados à fiscalização trabalhista, nos âmbitos do Ministério Público do Trabalho e do Ministério do Trabalho e Emprego. Foram debatidas as dificuldades diante da linguagem técnica e abordagem autoritária dos fiscais, cumprimento das normativas regulamentadoras, preparo das empresas para as obrigações trabalhistas, além de defesa em situações de embargos e interdições. 

Pastore concluiu a palestra destacando a importância da ação empresarial coletiva e o fortalecimento da representação, através dos sindicatos, para defender os interesses da indústria na área trabalhista.

Relacionadas

Leia mais

Empresários de Araripina participam de curso sobre mercado internacional, promovido pela FIEPE e CNI
Novo presidente da FIEPE quer fortalecer relação com lideranças e expandir atuação do Sistema Indústria em Pernambuco

Comentários