FIESC faz campanha para aumentar participação da indústria nos sindicatos

A campanha integra o Programa Associativo pela Competitividade da Indústria, que a FIESC lançou em fevereiro

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) acaba de lançar campanha para aumentar a base de empresas associadas aos sindicatos de indústria filiados à FIESC. Com o conceito "Faz bem para a indústria. Faz bem para você", a iniciativa foca a valorização dos sindicatos, das indústrias associadas e não associadas; busca aproximar os sindicatos da comunidade; promover o envolvimento das pessoas, além de reforçar o caráter do associativismo como algo que faz bem para a indústria e, consequentemente, para o trabalhador. 

"Quando as empresas se associam aos sindicatos, compartilham informações, formulam estratégias em conjunto e superam dificuldades. Coletivamente, fazem frente aos desafios que o setor tem. Isso só ocorre quando aumentamos o número de filiados. É assim que ganhamos força", afirma o presidente da FIESC, Glauco José Côrte.

A campanha integra o Programa Associativo pela Competitividade da Indústria, que a FIESC lançou em fevereiro. A iniciativa contempla mais de 200 ações e prevê o atendimento a 1,5 mil indústrias. Atualmente, 139 sindicatos estão filiados à FIESC. "É, em números absolutos, a Federação com o maior número de sindicatos filiados, o que mostra a tradição associativista do empresário catarinense", afirma Côrte.

Ao todo, 1,3 mil sindicatos integram o Sistema Indústria no Brasil. As entidades sindicais representam as empresas industriais e se organizam por categoria econômica e abrangência territorial. Sua função é ouvir, comunicar, reunir, mobilizar e liderar as empresas na defesa da competitividade de seus respectivos setores, indo muito além da atividade de negociação coletiva.

Campanha: contempla ações de mídia em todas as regiões. Entre elas estão a veiculação de anúncios em jornais, outdoors distribuídos em 100 pontos com os temas inovação, união, desenvolvimento e competitividade, e inserções em rádios e sites. Os sindicatos também vão receber materiais para prospecção de novos associados e podem contar com a equipe de mercado da FIESC que atua em todo o Estado, visitando indústrias.

Relacionadas

Leia mais

FIESC inaugura Instituto de Tecnologia em Cerâmica e amplia SENAI de Criciúma
FIESC defende reforma trabalhista para manter  e gerar empregos
Em Florianópolis, FIESC capacita 14 representantes da indústria em Negociação Coletiva

Comentários