Micro e pequenas empresas terão portal de negócios

Sistema informatizado será disponibilizado na internet no segundo semestre pelo governo federal

Um grande portal de negócios que vai envolver mais de oito milhões de micro e pequenos empresários de todo o país está sendo criado. O sistema informatizado estará disponível na internet a partir do segundo semestre, quando a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, do governo federal, concluir o ambiente virtual.

A ideia, de acordo com o ministro Guilherme Afif Domingos, responsável pelas políticas públicas para o segmento e implantação do sistema, é que o portal, além das informações legais das empresas, seja uma ferramenta operacional para os micros e pequenas empreendedores. “Será um grande ‘google’ dos serviços no país. Ali, os empresários apresentarão seus produtos e serviços, prospectando mercado tanto interno quanto externo”, acrescenta o ministro.

Por ser online, a ferramenta quer ampliar o acesso dos pequenos às grandes empresas, por meio de uma praça eletrônica de negócios, atendendo, até mesmo, às institutições públicas. “Por meio do portal, o empreendedor passa a existir e a ser visualizado por todos aqueles que querem fazer negócios e precisam de novos fornecedores”, explica Afif Domingos.

Leia a íntegra no link: http://odia.ig.com.br/noticia/economia/2014-01-22/micro-e-pequenas-empresas-terao-portal-de-negocios.html

Relacionadas

Leia mais

Brasil precisa inserir mais micro e pequenas empresas no mercado internacional, afirma Sarah Saldanha
CNI defende mudanças no Estatuto da Micro e Pequena Empresa
Micro e pequenas empresas também conseguem entrar na disputa

Comentários