CNI MOBILIZAÇÃO EMPRESARIAL PELA INOVAÇÃO
www.cni.org.br

http://cni.org.br/noticias/123465978

Sobre a MEI

A Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) é um movimento que visa a estimular a estratégia inovadora das empresas brasileiras e ampliar a efetividade das políticas de apoio à inovação por meio da interlocução construtiva e duradoura entre a iniciativa privada e o setor público. O desafio é fazer da Inovação uma estratégia permanente das empresas.

Nesse sentido, a MEI apresenta novo planejamento estratégico para período de 2015 a 2017. A expectativa é que os novos conceitos de visão, missão, objetivosestratégicos e seus desdobramentos em um plano de ação potencializem as contribuições para fortalecer a elevar ainda mais a inovação empresarial no Brasil


Saiba mais sobre os objetivos e arquitetura estratégica da MEI

 

A figura abaixo apresenta a nova arquitetura estratégica da MEI:

Conheça a história da MEI

 

As indústrias brasileiras precisam de políticas públicas que atendam exatamente suas necessidades. Para que isso seja possível, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) articulou a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI). Com o apoio de líderes empresariais, das principais associações industriais e das federações estaduais da indústria, é possível unir forças em uma ação jamais vista, que tem o objetivo de mover a agenda de inovação, para que ela seja adequada à realidade empresarial.

O movimento foi lançado em outubro de 2008, durante o Encontro Nacional da Indústria (ENAI). A iniciativa surgiu juntamente com o compromisso de reforçar o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do país, para mudar o foco do mundo empresarial.

No dia 23 de outubro de 2009, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu o “Manifesto pela Inovação” por meio da comitiva de líderes empresariais e representantes de instituições parceiras da MEI.

Com o objetivo de sensibilizar e mobilizar um maior número de empresas para a importância da Inovação, a MEI elaborou um plano de ação em que se destaca a Rede de Núcleos de Inovação (RNI). Essa Rede, coordenada pelas Federações das Indústrias, conta com 25 Núcleos Estaduais de Inovação com parceria das entidades regionais do Sistema Indústria, SEBRAE/UF, governos estaduais, universidades e institutos tecnológicos.

O Comitê de Líderes Empresariais e o governo vêm mantendo um diálogo permanente para a construção de uma agenda que estimule a inovação nas empresas brasileiras.





Clique aqui para ver a versão em inglês.


@cni_br