Eficiência Energética
www.cni.org.br

http://cni.org.br/noticias/123465978

Entre nesta corrente!

A energia é um dos principais insumos da indústria. A qualidade de suprimento e os custos são decisivos para a competitividade do produto nacional.

Por isso, a CNI e as federações de indústrias lançam uma campanha com orientações simples e práticas para apoiar o uso eficiente da energia nas quase 573 mil unidades industriais espalhadas pelo país. As dicas de economia são apresentadas por meio de folder, cartaz e cartilha.

A cartilha apresenta uma relação completa de dicas, abrangendo os principais usos de energia elétrica na indústria e a grande variedade de atividades do setor. Clique na imagem ao lado para ter acesso à cartilha e fazer o download.

O folder é uma versão resumida com destaques para economia em motores elétricos, sistemas de refrigeração, de ar comprimido e de iluminação. Esses itens representam mais de 50% dos custos em energia elétrica na indústria. Faça o download do folder e do cartaz nos links abaixo.

O objetivo da CNI e da indústria brasileira é promover e difundir a eficiência energética, sem comprometer a segurança e a qualidade dos processos produtivos. O sucesso de ações de conservação de energia na indústria depende da conscientização de todos.

Faça parte da Campanha de Eficiência Energética e motive seus funcionários:


MATERIAL COMPLEMENTAR

Nos links abaixo, você tem acesso a mais publicações com orientações para economia de energia em vários ramos do setor industrial. São guias do SENAI e manuais do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) para eficiência energética. Confira e faça o download.


@cni_br